quinta-feira, 14 de maio de 2009

Curso de Culinária no SESI

Curso do Sesi-SP ensina como fazer pratos saborosos para hipertensos
As inscrições já estão abertas nas unidades da entidade em Sorocaba, Campinas, Santo André, Rio Claro, Limeira, Jundiaí, São José dos Campos, Marília e São Paulo
Carnes, massas, doces e molhos sem atentar contra a saúde e ricos em nutrientes que lutam a favor de pessoas que sofrem de hipertensão, também conhecida como pressão alta. A partir destes alimentos e ingredientes, as nutricionistas do SESI-SP criaram 20 receitas saborosas que servem de base para o curso de nutrição e culinária que a entidade oferece em algumas de suas unidades a partir deste mês.
O curso, que é mensal e tem a duração de dez horas (duas horas e meia de aula, uma vez por semana) é voltado para hipertensos ou àqueles que atendem este público. O custo das quatro aulas de curso, com direito à cartilha "Sabor na Medida Certa - Nutrição e Culinária para Hipertensos" , que contém as receitas, varia entre R$ 20,00 e R$ 32,00 reais, dependendo da unidade do SESI-SP. Beneficiários da indústria pagam o menor valor cobrado em cada local.
As inscrições já estão abertas nos Centros de Atividades (CATs) do SESI-SP de Sorocaba, Campinas (Campinas II) Santo André, Rio Claro, Limeira, Jundiaí, São José dos Campos, Marília e São Paulo (Vila Leopoldina e A.E Carvalho) Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas nestes locais.


Os telefones estão no site da entidade: http://www.sesisp.org.br/home/2006/unidades/unidades.asp


Fonte: Assessoria Sesi