quinta-feira, 14 de maio de 2009

Churrasco Vegetariano?

O churrasco é um dos motivos preferidos dos brasileiros para reunir os amigos e curtir bons momentos. Para a alegria dos vegetarianos e dos anfitriões que não sabem o que oferecer aos amigos que não comem carne, uma opção são os espetos vegetarianos.Produzidos a partir da massa de tofu com tempero especial, os espetos são uma solução prática, nutritiva e democrática para ser incluída num churrasco na brasa neste verão. O produto já vem pronto para ser colocado na churrasqueira e promete agradar tanto os adeptos de dietas vegetarianas, quanto os consumidores em busca de uma alimentação saudável - possui o selo Vegano da Ecocert/SVB.
Dedicada à produção de especialidades a base de soja orgânica, a empresa Tofutura vem difundindo com sucesso o consumo do tofu, um alimento milenar e de origem oriental, com lançamentos que se inserem aos hábitos culinários mais tradicionais do consumidor brasileiro. Exemplo disso são as linhas de patês e burguers de tofu, cujos sabores e propriedades combinam com lanches, saladas, entradas e diversos tipos de pratos quentes.
Neste contexto, os espetos inovam ainda mais ao trazer o tofu para dentro da churrasqueira, adicionando uma opção saudável, saborosa e surpreendente ao cardápio. Cada embalagem traz quatro espetos de bambu esterilizados com pedaços de tofu desidratados, prontos para assar, grelhar ou refogar na frigideira - para evitar o ressecamento excessivo do produto, a Tofutura recomenda passar um pouco de óleo vegetal nos espetos ao colocá-los para assar.
Também conhecido como "queijo de soja", o tofu é um alimento singular, altamente protéico e nutritivo, funcionando como uma importante fonte de ácidos graxos polinsaturados, aminoácidos, minerais - cálcio, fósforo e ferro - e vitaminas (B, D, E, F, K). Seus benefícios incluem ainda a composição 100% vegetal, livre de gorduras saturadas, e é indicado para a redução do colesterol, pois contém esteróis com atividade antioxidante.
Serviço:

Espetos de Tofu para Churrasco
Fabricante: TofuturaConteúdo: 180 gramas (quatro espetos)Validade: 70 dias a partir da data da embalagemPreço Sugerido: R$ 9,00

A linha de produtos Samurai Tofu da Tofutura é comercializada nas regiões sul e sudeste, e pode ser encontrada em lojas especializadas e nos supermercados da rede Pão de Açúcar, Santa Luzia, Mercadorama e Angeloni.

Mais Informações: Angélica Fonseca - (41) 3292-9897
Fonte: Portal Gastronomia