sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Muffin de Natal com Chocolate e Pasta Americana
Ingredientes:
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 pote de 200g de iogurte natural
¼ de xícara (chá) de manteiga derretida
2 ovos ligeiramente batidos
100 gramas de gotas de chocolate

Modo de Preparo:

Misture em um recipiente a farinha de trigo, o açúcar, o chocolate e o fermento em pó. Reserve. Em outro recipiente, misture o iogurte, a manteiga derretida e o ovo. Junte as duas misturas e mexa bem. Misture o chocolate em gotas à massa. Despeje em forminhas próprias para muffin ou empada (se também forminhas de papel).
Leve ao forno médio pré-aquecido (150º a 180º) de 30 a 40 minutos. Ao enfiar um palito no muffin o mesmo deve sair limpo Decoração:Cubra o muffin com doce de leite (será uma espécie de cola)Separe uma bolinha de pasta americana na cor que preferirAbra com o rolo e coloque sobre o muffin com doce de leiteEscolha cortadores ou formas com temática natalina.
Coloque os detalhes recortados (árvores, folhas, anjos etc.) sobre a pasta. Passe água com 1 pincel fino para colar os detalhesConserve em temperatura ambiente por 5 dias

Rendimento: 20 muffins

Dica: Se quiser muffins de baunilha, utilize 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e substitua o chocolate em pó por 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Culinarista: Sandra Dias (cake designer)